A Wide, fundada em 2007, é um estúdio independente multidisciplinar,
focado na criação e desenvolvimento de visitas virtuais 360º customizadas, 
sites interativos em fotografia, vídeo e imagens aéreas 360º.

Visitas Virtuais 360º
Fotografia e Video 360º
Imagens Aéreas 360º
Websites Interactivos Mobile/Desktop
UX/UI Design
Mapas Interactivos
Gigapixel
Produção e Captação Áudio
Realização e Direção Criativa 360º/VR

Estúdio criativo de visitas virtuais 360º
e conteúdos interactivos

O que faz?

Monsaraz360.pt

Alentejo 360º

Casos de Estudo

Assembleia
da República

Jerónimo Martins
Employer
Branding VR

O Turismo do Alentejo escolheu a wide para a produção da visita virtual da região do Alentejo, um guia útil de viagem e uma ferramenta de comunicação da região para os vários operadores internacionais

O website interativo tem como base um mapa interativo do Alentejo que permite um fácil acesso às visita virtuais de cada pontos de interesse, identificadas no mapa com ícones de cada temática.

São aproximadamente 130 locais que poderá descobrir com todo o detalhe através de fotografias 360º e imagens aéreas que permitem uma proximidade de cada ponto de interesse.

Cliente
Turismo do Alentejo
A visita virtual oferece aos visitantes a possibilidade de percorrer praticamente todos os espaços interiores e envolventes do Palácio de São Bento.

Além dos espaços mais emblemáticos do Parlamento, como a Sala das Sessões ou os Passos Perdidos, é também possível visitar virtualmente espaços de trabalho habitualmente vedados ao público como o Gabinete do Presidente da Assembleia da República, a Sala de Visitas da Presidência, as Salas Lisboa e Acácio Lino, bem como as claraboias do Hemiciclo e do Senado e a cobertura da Escadaria Nobre.

Permite conhecer o funcionamento e as competências da Assembleia da República, mostrando, por exemplo, como são definidos os agendamentos do Plenário ou as formas de participação dos cidadãos junto da Assembleia, através de petições e outros instrumentos.

Cliente
Assembleia da República
A experiência VR Employer Branding para a Jerónimo Martins consistiu na produção de cinco vídeos 360º , dois em Portugal nas lojas Pingo Doce e Recheio, dois na Polónia para a Hebe e Biedronka e um na Colômbia com as lojas Ara.

Esta experiência permite conhecer o funcionamento das lojas nos diferentes pontos geográficos para o departamento de Employer Branding. Os filmes são visualizados em Óculos VR.

Cliente
Jerónimo Martins

ARALAB
Showroom

BASF

DAIKIN
Showroom

A Aralab é uma empresa portuguesa fabricante líder europeu de câmaras climáticas e ambientes controlados.

A visita virtual permite conhecer a sua vasta gama de produtos com todo detalhe.

Cliente
Aralab
Esta ferramenta a pensar nos agricultores, permite ver os resultados dos ensaios no terreno com os produtos BASF para o controlo das doenças nas plantações em Portugal.

Com fotografias 360º e captura de imagens em alta resolução das patologias poderá comparar os resultados em cada aplicação.

Cliente
BASF
A Daikin contou com a Wide para o desenvolvimento da visita interativa do Showroom localizado na sua sede em Lisboa.

Ao longo da visita, pode conhecer através de pontos interativos multimédia informações das várias soluções que oferece.

Cliente
Daikin

Testemunhos

  • "Qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, pode fazer uma visita guiada com informação turística, referência aos monumentos, aos postos de turismo" e "com uma perspetiva virtual de 360 graus"(...)"Fotografias de 360 graus há muitas" pela Internet, mas este site é "o primeiro" que, "de forma estruturada", permite uma visita virtual deste tipo, em que o utilizador consegue ver "tudo o que está à sua volta, por cima e por baixo"

    Acerca do projeto Monsaraz 360º / Agência Lusa

    José Calixto Presidente da Câmara de Reguengos de Monsaraz
  • “A visita virtual produzida pela Wide com elevado nível de profissionalismo e de qualidade superior tornou-se numa das mais importantes ferramentas de comunicação do Taguspark.”

    Miguel Coelho Director Marketing Taguspark
  • "A criação e desenvolvimento do site da minha empresa revelou-se um processo empolgante e extremamente gratificante. A dedicação e o permanente entusiasmo impresso pela Wide / 360cityguides.com em cada momento deste projecto, refletiu-se na excelência do produto final! É inequívoca a mais-valia da utilização da tecnologia 360 que no meu caso permite aos futuros hóspedes experienciarem virtualmente o espaço como se presencialmente lá estivessem, o que muito tem contribuído para a captação de novos clientes e, consequentemente, para o acréscimo significativo do volume de negócio.”

    Nuno Fonte Administrador Stay Inn Lisbon Hostel

Alguns clientes verdadeiramente 360º

A Wide não seria possível sem eles. Obrigado. Em actualização

Acerca do fundador

Nuno A. Madeira
43 | Arquiteto fundador da Wide®

1992  Aos 13 surge a sua primeira encomenda, o desenho da marca do Clube de Tenis Vimioso.
1997  Começa na produção de música eléctrónica com Deep.In. 
1999  Entra no curso de Arquitectura na Universidade Lusíada, em Lisboa. 
2000   Lança o seu primeiro albúm “Simple” . 
2003   Torna-se sócio da Sociedade Portuguesa de Autores. 
2004   Desenvolve os primeiros sites. 
2005   Finaliza o curso Arquitectura. 
2006   Estagia na Apla / Arquitectura e Planeamento Urbano. 
2007   Colabora com a HAVAS WORLDWIDE Lisboa no departamento de design, arquitectura e produção.
2007   Torna-se membro da Ordem dos Arquitectos .
2007   Finais de 2007 cria a Wide®. 
2008   Inicia-se na Fotografia Panorâmica 360º com a visita virtual do Museu da Presidência da República. 
2012   Torna-se Membro da  IVRPA – International VR Photography Association.
2015   Bilbao360walk.com ganha menção honrosa no prestigiado site Awwwards.
2017   Realiza
 o seu primeiro filme interactivo 360º de Ficção Cientifica, End of An Era – A 360º sensory journey of someone from the future, o site interactivo 360º da cidade de Toledo  e o Guia Oficial 360º /Mapa interactivo da cidade de Castelo Branco.
2017   Castelo Branco 360º ganha menção honrosa no prestigiado site Awwwards. Cria a experiência VR em vídeo 360º da apresentação dos novos produtos 2017 da L’Oréal Portugal para comunicação interna e edita a banda sonora de Deep.In – End of An Era – A 360º Sensory Journey of Someone from the Future.
2018   
Desenvolve 5 filmes VR para a Jerónimo Martins para as marcas Pingo Doce, Recheio, Biedronka, Hebe, Ara.
2018   
Ao longo de 2018 desenvolve a visita virtual para a Assembleia da Républica (Palácio de S.Bento), showroom da Daikin com lançamento em 2019 e filmes 360º para algumas das principais agências nacionais Havas, Partners, Mccaan e Isobar.
2022  Desenvolve a visita virtual do Alentejo para o Turismo do Alentejo.